Facebook
PT | EN

FICAAT

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14

LOCALIZAÇÃO: Lapas – Torres Novas
DONO OBRA: Ficaat, Lda.
FASE PROJECTO: Projecto de Licenciamento
DATA PROJECTO: 2003
DATA CONSTRUÇÃO: 2004
ÁREA BRUTA DE CONSTRUÇÃO: 2 000,00m²

EQUIPA:
Coordenador Arq.º Urbanista César Ruivo

Colaboração:

ARQUITECTURA

Arq.º César Ruivo
Arq.º Ricardo Duque
Desenhador Projectista: Rui Ramos

ESPECIALIDADES

FUNDAÇÕES E ESTRUTURA: Eng.º Pedro Mira

INSTALAÇÕES DE ÁGUAS E ESGOTOS: Eng.º Pedro Mira

INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS E TELECOMUNICAÇÕES: Eng.º José Leitão

Uma pequena empresa emergente na área da produção de caixilharia de alumínios e de produção e comercialização de componentes, confrontada com a necessidade de expandir as suas instalações fabris, optou por proceder à reformulação e requalificação geral de todas as instalações, processo inserido numa estratégia global de reposicionamento e consolidação de posição no mercado.

Deste modo, a nossa intervenção foi, para além de apoiar no redesenho do layout interno de todo o circuito de produção, conceber toda a zona administrativa e social e desenvolver em paralelo um pequeno pavilhão para funcionar como showroom. Era ainda pretendido o relifting da imagem das instalações.

O desafio era conseguir uma imagem que, conquanto arrojada e reveladora da capacidade técnica de execução da empresa, se concertasse com uma preocupação de contenção de custos, assente na auto-construção e produção local de todos os elementos que não correspondessem aos perfis, como ainda se impunha uma necessidade de construção faseada de modo a não perturbar a produção e a resposta ao mercado.

O projecto de paisagismo e arranjos exteriores altamente qualificador do conjunto aguarda todavia execução.